slide1 slide2

Sínodo: último dia de círculos menores

2015-10-20 Rádio Vaticana - Cidade do Vaticano (RV) – Círculos menores e plenário: esta é a terça-feira (20/10) dos participantes da XIV Assembleia ordinária dos Sínodo dos Bispos, em andamento no Vaticano.

 

Eis o que disse à Rádio Vaticano o Arcebispo de São Paulo, Card. Odilo Pedro Scherer:

“Continua pela manhã o trabalho dos círculos menores para completar a análise da terceira parte do Instrumento de Trabalho e também para preparar as observações que depois são apresentadas como emendas, sugestões e complementações. E, na parte da tarde, voltaremos ao plenário, onde serão apresentados os relatórios de cada grupo sobre o trabalho feito.”

RV:- Dom Odilo, estamos na fase do “agir” no Sínodo. O Brasil também trouxe propostas.....

“Os que vieram do Brasil trouxeram suas propostas, mas na verdade no grande plenário as propostas individuais somem dentro do grande ‘cesto’ de contribuições que vêm de todos os lados e onde há muitas coincidências. Naturalmente, se um bispo apresenta uma proposta, dezenas de outros bispos apresentam a mesma proposta com variantes e assim por diante. De minha parte, eu procurei trazer uma reflexão sobre as bases bíblicas da família e aquilo que deveria ser uma base antropológica sólida para que não se esteja simplesmente no jogo das modas, das correntes e das ondas que vão e vêm, mas que se tenha uma base de referência sólida para falar da pessoa humana, do casamento e da família.”

(BF/SP)

(from Vatican Radio)